top of page
grupo1.jpg

Representantes do projeto ImPrEP Brasil, Peru e México, do projeto PrEP 15-19, da Unitaid e do Ministério da Saúde brasileiro.

A importância de estar na IAS

 Entre os destaques, resultados e encaminhamentos de pesquisas sobre vacina para o HIV a ser testada entre humanos ainda em 2019 e sobre a boa adesão das mulheres ao anel vaginal como forma de prevenção. 

 A PrEP também foi destaque na  IAS. E o ImPrEP esteve presente com uma diversificada programação que contou com a participação de representantes dos três países que compõem o projeto (Brasil, Peru e México). Nesta edição inaugural do boletim Conexão ImPrEP, você ficará por dentro das contribuições que o  estudo levou à conferência, por meio de simpósios, apresentações orais, pôsteres, participações e programações especiais. 

Todos os conteúdos apresentados na IAS 2019 podem ser acessados em http://programme.ias2019.org/.
 

 Em tempo: durante a conferência, o estudo "Virologic efficacy of raltegravir vs. Efavirenz – based antiretroviral treatment in HIV1- infected adults with tuberculosis: W48 results of the ANRS12300 Reflate TB2 trial” recebeu o prêmio IAS TB/HIV Research Prize.A pesquisa foi co-liderada por Beatriz Grinsztejn, chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – INI,  órgão responsável pela implementação do projeto ImPrEP, e Nathalie de Castro, coordenadora da Cooperação Técnica e Científica Brasil-França sobre IST, HIV/Aids e Hepatites, do Hôpital Saint-Louis, da França.

premio INI.jpg
bottom of page