top of page

Desafios para alcançar HSH mais jovens e vulneráveis e população trans

 Carlos Cáceres, pesquisador principal do projeto ImPrEP no Peru, iniciou sua fala reafirmando o desafio da implementação da PrEP nos setores públicos como estratégia fundamental de ação. Em seguida, focou sua apresentação em informações relativas às populações-chave do ImPrEP no Brasil, Peru e México.

 O pesquisador apresentou um amplo leques de dados sobre faixa etária, nível de escolaridade, raça/etnia, uso de álcool e estimulantes, relato de ISTs antes da inscrição no projeto, entre outros tópicos, com destaque para o alto índice de sexo anal sem preservativo (91%), o que não ocorre no caso dos trabalhadores de sexo (13%), e para a maior participação da população trans no Peru (14%).

 Abordou também questões relativas ao atendimento às duas primeiras visitas de acompanhamento até 120 dias após o início da PrEP (early continuation), a diferença em termos de recrutamento nos países, as razões de procura dos centros de estudos pelos voluntários ImPrEP e as primeiras lições a serem consideradas, como a efetividade da PrEP quando usada da forma indicada e a necessidade de se estabelecer novas estratégias para alcançar grupos mais vulneráveis, melhor divulgar a profilaxia e conseguir a

adesão desejada.

Para conhecer os conteúdos apresentados, acesse http://programme.ias2019.org/programme/session/129

implemntcao9.jpg
bottom of page